Home
- Quem Somos
- Diretoria
- Colaboradores
Relatórios
- Veja +
Como Colaborar
- Em Breve
Nº de Visitantes

Equipe Pedagógica PJ – MAIS Paraibuna



Amely Irmtraut Fauser (Articulação com os parceiros locais)
54 anos, psicóloga graduada pela USP, especialista em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública (FSPUSP). De 1996 a 2010, atuou como Educadora Ambiental na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. Implantou e coordenou o PJ-MAIS de Paraibuna de 2007 a 2008. De 2008 a 2011 foi Vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paraibuna e de 2009 a 2011 foi Coordenadora do Grupo de Trabalho de Governança da Rota Gastronômica do Cambuci. Atualmente, é Diretora Presidente do Instituto H&H Fauser.
Carlos Alberto da Silva Fº (Coordenador geral)
52 anos, engenheiro agrônomo graduado pela UFRRJ, especialista em Paisagismo – Planejamento e Projeto (FAUUSP) e em Proteção Ambiental Urbano-industrial (TU Berlin), doutor em Estruturas Ambientais Urbanas (FAUUSP). Atua, há 25 anos, em implantação, manejo e formação profissional em áreas verdes e arborização urbana. Desde 1991, é engenheiro agrônomo da Prefeitura do Município de São Paulo. Desde 1993, atua na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente na gestão de projetos e de contratos de manejo de áreas verdes e de arborização urbana. Integrante do corpo docente de pós-graduação do INEC – Integração em Educação Continuada.
Elaine Cristina Nogueira (Coordenadora da oficina de Turismo Sustentável)
33 anos, graduada em Turismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), com formação em Monitoria Ambiental e Implantação de Trilhas, Regionalização do Turismo e Turismo Rural. Experiência na organização de eventos. Capacitada na Metodologia do PJ-MAIS. Desde 2008, atua no PJ-MAIS de Paraibuna como Coordenadora da Turma 2 e Coordenadora da oficina Turismo Sustentável.
José Vicente Faria (Coordenador administrativo-financeiro)
61 anos, graduado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Taubaté-SP, pós-graduação Latu Sensu em Administração Pública (incompleto) pela Faculdade Bagozzi, de Curitiba-PR. De 1970 a 1975, atuou na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba-SP na função de escriturário e Auxiliar Administrativo. De 1975 a 1997, Banco do Brasil como escriturário, Caixa Executivo, Coordenador, Supervisor e Gerente de Expediente, a maior parte dos anos em serviços contábeis do Banco do Brasil. De 2005 a 2009, Diretor Administrativo da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, Paraibuna-SP. Desde 2009, voluntário do Instituto H & H Fauser, cuidando da administração contábil.
William Joseph Gomes de Oliveira (Coordenador pedagógico)
36 anos, psicólogo graduado pela Universidade de Taubaté com ênfase em psicologia social e ambiental. De 2005 a 2009, foi presidente da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, no município de Paraibuna, atuando no desenvolvimento de projetos de inclusão sociocultural. Em 2007, recebeu a Distinção Cultural “Paulo Camilher Florençano” do Instituto de Estudos Valeparaibanos de Lorena (IEV) pelo trabalho em favor da memória da região. Em 2009, atuou na formatação de projetos e assessoria a coletivos culturais de Paraibuna (Coletivo Falaê de Grafite e Coletivos Musicais) e integrou-se à equipe do Instituto H&H Fauser na elaboração de projetos, na colaboração com o PJ-MAIS e, em 2010, na supervisão da Oficina de Iniciação Científica Jr. Atualmente, é mestrando do Programa de Psicologia Social da USP.
Larissa de Faria (Coordenador da Oficina de PROMAFS)
 
Donizetti Pinto (Coordenador da Oficina de Consumo, Lixo e Arte)
41 anos, artesão e graduando de ciências biológicas pela Universidade do Vale Paraíba (UNIVAP), cursando último ano. Instrutor do SENAR na área de artesanato com fibras vegetais, desde o ano 2000.
Ildinei dantas garcia (coordenador da oficina de agroindústria artesanal)
33 anos, Técnico em Nutrição e Dietética pelo Instituto Tecnologia em Saúde (ITS) e graduando em Gastronomia pela Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de Campos do Jordão. Exerce a função de cozinheiro em   eventos e foi contemplado com prêmios pelo desenvolvimento de receitas na Rota Gastronômica do Cambuci.

 



Parceiros
Atalhos

Reserva da Biosfera do Cinturão

Verde da Cidade de São Paulo

Mercado Mata Atlântica
Programa Mata Ciliar
 
  Todos Direitos Reservados ao Instituto H&H Fauser Desenvolvido por: